Quem Somos

A Associação Criança Feliz de Sorocaba nasceu como projeto em 2008, sendo estabelecida como Associação em 2009 com inscrição no CNPJ e registro do seu Estatuto. Em 2012 estabeleceu um trabalho de multidisciplinaridade e em 2014 passou a oferecer também capacitação através de Cursos de aprimoramento profissional e de orientação a pais e demais interessados pelo assunto.

Reconhecida como Utilidade Publica Municipal, atende gratuitamente crianças e adolescentes  matriculados na rede pública de ensino que possuem algum tipo de Transtorno de Aprendizagem. O tratamento consiste em intervenção lúdica, integração com atendimento Social e Psicológico, estimulações psicomotoras, arte terapia, orientação constante aos pais e oficinas temáticas coletivas.

O intuito é dar oportunidades a esses jovens de se envolver em atividades complementares  em horários opostos aos escolares, desenvolvendo habilidades e competências dando a eles condições de serem protagonistas de seu próprio desenvolvimento e crescimento.

As atividades e oficinas tem ainda o campo Socioassistencial, atendendo a  usuários  de famílias de grande vulnerabilidade social, desenvolvendo atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Possui projetos certificados pelo Selo Social de Sorocaba, nas edições de 2015 e 2016; totalizando 6 Projetos Certificados, 15 Impactos Sociais e 538 pessoas beneficiadas. Para saber mais, visite: http://www.selosocial.com/criancafelizsorocaba.

Hoje conta com profissionais das áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Serviço Social, Arte Terapia; atendendo a crianças, jovens e adultos com Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Discalculia,  TDAH, Asperger, Analfabetismo Funcional  e outros Transtornos e/ou Síndromes que tragam diretamente prejuízos nas aquisições e desenvolvimento da aprendizagem.